Enviando o certificado digital
Descrição sumária
O certificado digital funciona como uma assinatura digital da empresa, comunicando-se com o sistema da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e outros órgãos para a realização de procedimentos de forma segura, como por exemplo, emissão de notas fiscais eletrônicas. Abaixo, seguem as instruções para o envio do seu certificado digital.
Instruções
Faturamento ⇒ Configurações ⇒ Certificado digital
-
Acesse a tela de acompanhamento do certificado digital:
-
No sistema, localize e abra a tela de acompanhamento do certificado digital.
-
-
Selecione a empresa:
-
Na tela de acompanhamento, escolha a empresa para a qual você deseja enviar o certificado digital.
-
-
Clique no botão "Envio certificado":
-
Após selecionar a empresa, clique no botão "Envio certificado" para iniciar o processo.
-
-
Uma nova tela será aberta:
-
Uma nova janela chamada "Envio certificado" será exibida.
-
-
Clique no botão "Upload":
-
Nesta nova tela, localize e clique no botão "Upload" para prosseguir.
-
-
A tela de "Enviar Arquivo" será exibida:
-
A tela de "Enviar Arquivo" aparecerá, onde você poderá selecionar o arquivo do certificado digital.
-
-
Selecione o arquivo em seu computador:
-
Clique na área onde está escrito "Upload", navegue até o local onde o certificado digital está armazenado em seu computador, selecione o arquivo e confirme a seleção.
-
-
Envio concluído:
- Após selecionar o arquivo, o sistema processará o envio e o certificado digital será enviado com sucesso.
Continue com o restante das configurações necessárias.