Pular para o conteúdo principal

Enviando o certificado digital

Descrição sumária

O certificado digital funciona como uma assinatura digital da empresa, comunicando-se com o sistema da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e outros órgãos para a realização de procedimentos de forma segura, como por exemplo, emissão de notas fiscais eletrônicas. Abaixo, seguem as instruções para o envio do seu certificado digital.

Instruções

Faturamento ⇒ Configurações ⇒ Certificado digital

enviando-certi-digital

  1. Acesse a tela de acompanhamento do certificado digital:

    • No sistema, localize e abra a tela de acompanhamento do certificado digital.

      capture_240822_112441

  2. Selecione a empresa:

    • Na tela de acompanhamento, escolha a empresa para a qual você deseja enviar o certificado digital.

      capture_240822_112819

  3. Clique no botão "Envio certificado":

    • Após selecionar a empresa, clique no botão "Envio certificado" para iniciar o processo.

      capture_240822_112908

  4. Uma nova tela será aberta:

    • Uma nova janela chamada "Envio certificado" será exibida.

      capture_240822_113002

  5. Clique no botão "Upload":

    • Nesta nova tela, localize e clique no botão "Upload" para prosseguir.

      capture_240822_113043

  6. A tela de "Enviar Arquivo" será exibida:

    • A tela de "Enviar Arquivo" aparecerá, onde você poderá selecionar o arquivo do certificado digital.

      capture_240822_113115

  7. Selecione o arquivo em seu computador:

    • Clique na área onde está escrito "Upload", navegue até o local onde o certificado digital está armazenado em seu computador, selecione o arquivo e confirme a seleção.

  8. Envio concluído:

    • Após selecionar o arquivo, o sistema processará o envio e o certificado digital será enviado com sucesso.

Continue com o restante das configurações necessárias.

AjudaNormalmente responde dentro de um dia
Ajuda

Olá! 👋🏼 O que podemos fazer por você?

16:03