Pular para o conteúdo principal

Como gerar SPED

Descrição sumária

O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é um arquivo digital criado para simplificar os registros de operações.

O uso do módulo fiscal do ERP online FoxManager possibilita fazer a configuração desse formulário para otimizar a automação deste processo comum na gestão empresarial. Veja o passo a passo de como gerar SPED:

Instruções

Fiscal ⇒ SPED

config-sped

Gerar arquivo SPED fiscal

  1. Na tela de acompanhamento de SPED, clique no botão configuração SPED contábil;

    image-20231128230811072

  2. Na aba de gerar SPED, preencha os campos obrigatórios de data inicial, data final, registro 0000 - mud. no plano de contas, registroI010 - natureza de escrituração contábil e tipo da escrituração contábil;

    image-20231128230826335

Outras informações

  1. Nesta seção preencha os campos caso seja necessário;

    image-20231128231157489

Entidade

  1. Na aba de entidade, preencha os campos obrigatórios de registro 0000 - indicador de descentralização, registro 0000 - indicador de entidade, registro 0000 - indicador do tipo de ECD e registro 0007 - instituições responsáveis;

    image-20231128231315715

Signatário da escrituração

  1. Nesta seção, preencha os campos obrigatórios. Caso necessário, preencha também os demais campos;

    image-20231128231456279

Associar contas

  1. Clique no botão de edição no registro da grade;

    image-20231128231625831

  2. Em seguida preencha o campo de código conta ECD recuperada;

    image-20231128231906589

  3. Clique em gravar para salvar a grade;

    image-20231128231927566

  4. Por fim, clique em exportar arquivo;

    image-20231128231945883

AjudaNormalmente responde dentro de um dia
Ajuda

Olá! 👋🏼 O que podemos fazer por você?

16:03