Primeiros passos no FoxManager
Descrição sumária
O FoxManager é um ERP (sistema de gestão) online. Um tipo importante de ferramenta tecnológica para otimizar a gestão empresarial, em empresas de portes médio e grande. Dividido em módulos (Loja, Serviços, Fiscal, Financeiro, Contábil, Estoque, etc.), o Fox tem centenas de funcionalidades (emissão de notas fiscais, ordens de serviços e boletos, PDV, conciliação bancária, contabilidade em tempo real, e muito outros).
- Além do passo a passo, veja também quais a principais dúvidas sobre a utilização do FoxManager.↗️
Abaixo segue a demonstração do layout do ERP online e funcionalidades disponíveis, assim como o acessoa informações de cadastro e noções básicas de uso do sistema.
Confira os primeiros passos para utilização do sistema ERP online após fazer o login:
Instruções para usar o ERP
Tela inicial
As opções que irão facilitar a utilização do sistema, estão na tela principal.
Menu principal
Exibido ao lado esquerdo da tela, o Menu Pé composto pelas telas essenciais do sistema, campo de pesquisa, favoritos e os módulos que integram o sistema ERP, conforme pode ser visto abaixo:
Você pode recolher o menu, clicando nos três traços no canto superior esquerdo da tela:
Para reexibir o menu, basta clicar novamente no mesmo ícone.
No canto inferior esquerdo da tela, é exibido o usuário logado e o plano utilizado:
Para mudar de plano, basta clicar sobre o ícone que indica o plano atual.
No canto superior direito, há um ícone onde são exibidas as notificações e avisos ao usuário:
Caso este seja o primeiro acesso do usuário e este ainda não esteja com os dados completos, será exibido um wizard, com campos para preenchimento de dados cruciais para utilização do sistema.
Caso você já tenha preenchido estas informações, o wizard será automaticamente ocultado.
Ainda na tela inicial você encontra o quadro de controle do plano atual:
Você pode alterar seu plano a qualquer momento clicando no botão "mudar plano", ao lado esquerdo do quadro.
Na página inicial também é exibido um quadro contendo atalhos para algumas operações básicas:
Além disso, é exido um quadro de “Ações rápidas“, com informa ções importantes visualizadas de forma sintética, bem como atalhos rápidos para alguns cadastros básicos:
Ao final da página, você pode encontrar também a aba de mensagens diretas ao suporte FoxManager a ainda, enviar um convite para incluir outros usuários ao mesmo grupo de trabalho e compartilhar dados e operações.
Abas de formulários
Ao abrir os formulários do menu principal, serão mostrados no sistema em forma de abas localizadas na parte superior da tela, facilitando assim a navegação entre eles.
Botões de ação
Nos formulários você vai encontrar opções fáceis para cadastrar perfis;
NOVO - usado quando há necessidade de criar uma nova informação;
ATUALIZAR - necessário para possibilitar a visualização da tela com as informações recém-inseridas pelo
Além disso, a depender da tela em que o usuário se encontra, serão exibidos botões de acordo com a necessidade da funcionalidade em questão. Por exemplo, na tela de “Pessoas Físicas”, utilizada na imagem acima, são exibidos os botões “Matriz/Filial – replicar pessoas“, “Histórico do cliente“, “Importar/Exportar pessoas“, que são operações frequentemente realizadas nesse tipo de cadastro; e Mais opções: caso hajam mais opções de ações não disponíveis na tela principal;
Busca de registros
Você pode encontrar registros de forma rápida através da barra de filtros ao lado esquerdo das fichas de cadastro. Aqui você pode filtrar registros por empresa ou e-mail.
Você também pode selecionar a quantidade de alterar a quantidade de registros exibidos por página. Bem como é exibido também o total de registros.
Ainda nas fichas de cadastro você pode visualizar detalhes de um perfil, editar ou apagar e ainda habilitar o checkbox que permite selecionar um registro no botões abaixo:
Uma vez dentro de uma tela, serão exibidos dados ou operações de acordo com a funcionalidade em si.
Observe, que ao lado esquerdo da tela, categorizamos as informações, conferindo maior organização ao cadastro.
Para navegar entre as categorias (também chamadas de abas) basta clicar sobre a função.
Tendo finalizado as alterações em qualquer ficha de cadastro, basta clicar no botão “Salvar“, ou “Cancelar” para descartar as alterações.