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Primeiros passos no FoxManager

Descrição sumária

O FoxManager é um ERP (sistema de gestão) online. Um tipo importante de ferramenta tecnológica para otimizar a gestão empresarial, em empresas de portes médio e grande. Dividido em módulos (Loja, Serviços, Fiscal, Financeiro, Contábil, Estoque, etc.), o Fox tem centenas de funcionalidades (emissão de notas fiscais, ordens de serviços e boletos, PDV, conciliação bancária, contabilidade em tempo real, e muito outros).

  • Além do passo a passo, veja também quais a principais dúvidas sobre a utilização do FoxManager.↗️

Abaixo segue a demonstração do layout do ERP online e funcionalidades disponíveis, assim como o acessoa informações de cadastro e noções básicas de uso do sistema.

Confira os primeiros passos para utilização do sistema ERP online após fazer o login:

Instruções para usar o ERP

Tela inicial

As opções que irão facilitar a utilização do sistema, estão na tela principal.

Exibido ao lado esquerdo da tela, o Menu Pé composto pelas telas essenciais do sistema, campo de pesquisa, favoritos e os módulos que integram o sistema ERP, conforme pode ser visto abaixo:

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Você pode recolher o menu, clicando nos três traços no canto superior esquerdo da tela:

Para reexibir o menu, basta clicar novamente no mesmo ícone.

No canto inferior esquerdo da tela, é exibido o usuário logado e o plano utilizado:

Para mudar de plano, basta clicar sobre o ícone que indica o plano atual.

No canto superior direito, há um ícone onde são exibidas as notificações e avisos ao usuário:

Caso este seja o primeiro acesso do usuário e este ainda não esteja com os dados completos, será exibido um wizard, com campos para preenchimento de dados cruciais para utilização do sistema.

Caso você já tenha preenchido estas informações, o wizard será automaticamente ocultado.

Ainda na tela inicial você encontra o quadro de controle do plano atual:

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Você pode alterar seu plano a qualquer momento clicando no botão "mudar plano", ao lado esquerdo do quadro.

Na página inicial também é exibido um quadro contendo atalhos para algumas operações básicas:

Além disso, é exido um quadro de “Ações rápidas“, com informações importantes visualizadas de forma sintética, bem como atalhos rápidos para alguns cadastros básicos:

Ao final da página, você pode encontrar também a aba de mensagens diretas ao suporte FoxManager a ainda, enviar um convite para incluir outros usuários ao mesmo grupo de trabalho e compartilhar dados e operações.

Abas de formulários

Ao abrir os formulários do menu principal, serão mostrados no sistema em forma de abas localizadas na parte superior da tela, facilitando assim a navegação entre eles.

Botões de ação

Nos formulários você vai encontrar opções fáceis para cadastrar perfis;

NOVO - usado quando há necessidade de criar uma nova informação;

ATUALIZAR - necessário para possibilitar a visualização da tela com as informações recém-inseridas pelo

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Além disso, a depender da tela em que o usuário se encontra, serão exibidos botões de acordo com a necessidade da funcionalidade em questão. Por exemplo, na tela de “Pessoas Físicas”, utilizada na imagem acima, são exibidos os botões “Matriz/Filial – replicar pessoas“, “Histórico do cliente“, “Importar/Exportar pessoas“, que são operações frequentemente realizadas nesse tipo de cadastro; e Mais opções: caso hajam mais opções de ações não disponíveis na tela principal;

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Busca de registros

Você pode encontrar registros de forma rápida através da barra de filtros ao lado esquerdo das fichas de cadastro. Aqui você pode filtrar registros por empresa ou e-mail.

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Você também pode selecionar a quantidade de alterar a quantidade de registros exibidos por página. Bem como é exibido também o total de registros.

Ainda nas fichas de cadastro você pode visualizar detalhes de um perfil, editar ou apagar e ainda habilitar o checkbox que permite selecionar um registro no botões abaixo:

Uma vez dentro de uma tela, serão exibidos dados ou operações de acordo com a funcionalidade em si.

Observe, que ao lado esquerdo da tela, categorizamos as informações, conferindo maior organização ao cadastro.

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Para navegar entre as categorias (também chamadas de abas) basta clicar sobre a função.

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Tendo finalizado as alterações em qualquer ficha de cadastro, basta clicar no botão “Salvar“, ou “Cancelar” para descartar as alterações.

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Na tela de acompanhamento, você encontrará as principais funcionalidades do sistema, incluindo filtros, botões de ação, menus e outras informações essenciais. Além disso, nesta tela, você pode realizar cadastros conforme desejar e atualizar os dados no grid. Na imagem abaixo, explicarei os principais pontos que você poderá usar no sistema.

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Na parte superior da tela, encontram-se os botões de ações, respectivamente:

  1. Botão "Novo" : Esta função permite o cadastro inicial das informações desejadas no sistema. Este é o ponto de partida para inserir dados essenciais no sistema.

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  1. Botão "Atualizar" : Esta opção permite atualizar os dados, especialmente após o cadastro inicial, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas no sistema.

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  2. Botões de ações: Esta seção oferece funcionalidades específicas para serem utilizadas conforme necessário.

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  3. Filtros: Você pode encontrar registros de forma rápida através da barra de filtros ao lado esquerdo das fichas de cadastro. Aqui você pode filtrar registros por empresa, entre outros campos.

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  4. Após realizar uma busca utilizando o filtro mencionado anteriormente, você verá que os filtros aplicados serão exibidos, trazendo as informações desejadas. Os filtros utilizados serão listados acima do filtro avançado.

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  5. Filtro avançado: Nesta seção da tela, você pode realizar buscas de maneira eficiente e específica para consultar os dados desejados. Cada coluna do grid de acompanhamento possui um filtro localizado acima dela, permitindo que você busque informações precisas conforme necessário. Para remover o filtro e retornar com todas as informações, clique no ícone "x" ou limpe o campo de filtro e pressione "Enter" ou clique fora do campo.

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  6. Ações: No grid de acompanhamento, existem três ícones que permitem realizar ações de visualização, edição e exclusão, respectivamente.

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  7. Exportação dos dados: Nesta seção, o usuário pode exportar a lista de informações da tela do grid de acompanhamento nos formatos XLS, PDF e CSV.

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  8. Ajuda: Caso tenha alguma dúvida sobre a tela de acompanhamento, você pode clicar no ícone de ajuda localizado no canto superior direito. Nele, encontrará um FAQ que explica as funcionalidades e operações da tela em questão.

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  9. Quantidades de linhas exibidas: Você pode selecionar a quantidade de registros exibidos por página, além de visualizar o total de registros disponíveis.

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