Associando usuário para venda e cobrança
Descrição sumária
É possível fazer nessa tela, os procedimentos para associar o usuário do sistema a vendas e cobranças.
Requisitos
É necessário ter o cadastro do vendedor como pessoa física↗️;
Instruções
Vendas ⇒ Configurações ⇒ Associar usuário para venda/cobrança
Configurar associação de usuário
-
Selecione o “Usuário” que deseja associar;
-
No campo “Buscar vendedor”, insira o nome do vendedor cadastrado no sistema;
O resultado da busca aparecerá na seção de buscar pessoa, efetue duplo clique no nome do vendedor buscado para selecionar;
-
Selecione o tipo de associação que deseja realizar: “Venda” ou “Cobrança”;
3.1. Venda: essa opção é para selecionar o funcionário no campo vendedor que mostrará quando for feito qualquer formulário que tenha finalidade de venda no módulo loja;
3.2. Cobrança: essa opção é para selecionar o funcionário no campo vendedor que mostrará quando for feito qualquer formulário que tenha finalidade de cobrança no módulo financeiro;
-
Para finalizar basta clicar no botão “Associar”.