Criando modelo de documento
Descrição sumária
O sistema disponibiliza um modelo padrão para facilitar a formatação dos documentos. Assim é possível emitir vários documentos de maneira prática e organizada.
Instruções
Cadastros ⇒ Modelos de documentos
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Clique em “Novo” para abrir a tela de preenchimento do formulário;
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Insira o “Nome do modelo” que deseja cadastrar;
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Selecione o “Tipo de texto” desejado;
3.1. Texto rico: nessa opção, é habilitada a barra de personalização do texto;
3.2. Texto simples: para que seja feita a formatação de texto sem personalização;
3.3. Texto HTML: nessa opção, é possível utilizar a funcionalidade de fazer texto em HTML;
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Em “Descrição do modelo”, faça a descrição do documento que deseja e utilize as variáveis do documento que o sistema oferece para melhor agilidade;
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As “Variáveis” auxiliam para identificar os tipos de entidades (Contratante ou contratada) e outras descrições como de contrato e outros, basta selecionar que o sistema irá mostrar as opções;
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Caso opte pela utilização de Texto HTML, é possível visualizar o documento previamente ao clicar em “Visualizar HTML“;
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Clique em “Salvar”, para que seja finalizado o processo.