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Criando modelo de documento

Descrição sumária

O sistema disponibiliza um modelo padrão para facilitar a formatação dos documentos. Assim é possível emitir vários documentos de maneira prática e organizada.

Instruções

Cadastros ⇒ Modelos de documentos

criando modelo de doc

  1. Clique em “Novo” para abrir a tela de preenchimento do formulário;

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  2. Insira o “Nome do modelo” que deseja cadastrar;

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  3. Selecione o “Tipo de texto” desejado;

    3.1. Texto rico: nessa opção, é habilitada a barra de personalização do texto;

    3.2. Texto simples: para que seja feita a formatação de texto sem personalização;

    3.3. Texto HTML: nessa opção, é possível utilizar a funcionalidade de fazer texto em HTML;

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  4. Em “Descrição do modelo”, faça a descrição do documento que deseja e utilize as variáveis do documento que o sistema oferece para melhor agilidade;

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  5. As “Variáveis” auxiliam para identificar os tipos de entidades (Contratante ou contratada) e outras descrições como de contrato e outros, basta selecionar que o sistema irá mostrar as opções;

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  6. Caso opte pela utilização de Texto HTML, é possível visualizar o documento previamente ao clicar em “Visualizar HTML“;

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  7. Clique em “Salvar”, para que seja finalizado o processo.

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