Visualizando histórico do cliente
Descrição sumária
A tela de Histórico do Cliente é uma ferramenta poderosa que centraliza todas as informações e interações relacionadas a um cliente específico em um único lugar. Ela oferece uma visão 360° do relacionamento, exibindo dados financeiros, histórico de compras, negociações e agendamentos. Isso permite que sua equipe de vendas, financeiro e atendimento tome decisões mais rápidas e informadas.
Instruções
Cadastros ⇒ Pessoas ⇒ Pessoas físicas ⇒ Histórico do cliente
Entendendo a Tela de Histórico
A tela de histórico é dividida em seções, cada uma focada em um aspecto do relacionamento com o cliente. Você pode navegar entre elas usando o Menu lateral.
1. Seção Financeiro
Esta seção apresenta um panorama completo da situação financeira do cliente com a sua empresa.
- TOTAL A RECEBER: Mostra o valor total que o cliente ainda deve.
- STATUS: Um filtro poderoso que permite visualizar os títulos financeiros por situação:
- Vencido: Títulos que já passaram da data de pagamento.
- Em aberto: Títulos que ainda estão dentro do prazo para pagamento.
- Cancelado: Títulos que foram cancelados.
- Recebido: Títulos que já foram pagos.
- Negativado: Títulos que foram enviados para órgãos de proteção ao crédito.
- Cobrança: Títulos que estão em processo de cobrança ativa.
- Grade de Dados: Lista os detalhes de cada título financeiro, como EMPRESA e CÓD. VENDA, entre outros.
2. Seção Venda
Aqui você encontra o histórico de todos os produtos e serviços que o cliente já comprou.
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Grade de Dados: Detalha cada item vendido, incluindo CÓDIGO PRODUTO, VALOR UNI. (unitário) e QUANTIDADE.
3. Seção Negociação
Esta seção, dentro do Histórico do Cliente, serve para visualizar e gerenciar acordos financeiros e renegociações de dívidas.
Conforme a imagem, a funcionalidade principal destacada é o ícone de impressora (🖨️
):
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Função: Imprimir negociação
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O que faz: Ao clicar neste botão, o sistema permite que você gere um documento físico ou em PDF com todos os detalhes do acordo financeiro realizado com o cliente.
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Utilidade: É usado para formalizar a renegociação, fornecendo uma cópia do acordo para o cliente e para os registros internos da sua empresa.
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Grade de Dados: Exibe informações sobre os acordos, como a EMPRESA, o TÍTULO NÚM. DOC. (Número do Documento), a data de VENCIMENTO entre outros campos.
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Ícone de Impressão: Permite imprimir os detalhes da negociação.
4. Seção Programação
Esta última seção mostra quaisquer eventos, agendamentos ou ações futuras que estão programadas para aquele cliente.
- Grade de Dados: Lista os compromissos e sua respectiva DATA PROGRAMAÇÃO. Isso pode incluir agendamentos de entrega, visitas técnicas, ligações de follow-up, entre outros.