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Visualizando histórico do cliente

Descrição sumária

A tela de Histórico do Cliente é uma ferramenta poderosa que centraliza todas as informações e interações relacionadas a um cliente específico em um único lugar. Ela oferece uma visão 360° do relacionamento, exibindo dados financeiros, histórico de compras, negociações e agendamentos. Isso permite que sua equipe de vendas, financeiro e atendimento tome decisões mais rápidas e informadas.

Instruções

Cadastros ⇒ Pessoas ⇒ Pessoas físicas ⇒ Histórico do cliente

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Entendendo a Tela de Histórico

A tela de histórico é dividida em seções, cada uma focada em um aspecto do relacionamento com o cliente. Você pode navegar entre elas usando o Menu lateral.

1. Seção Financeiro

Esta seção apresenta um panorama completo da situação financeira do cliente com a sua empresa.

  • TOTAL A RECEBER: Mostra o valor total que o cliente ainda deve.
  • STATUS: Um filtro poderoso que permite visualizar os títulos financeiros por situação:
    • Vencido: Títulos que já passaram da data de pagamento.
    • Em aberto: Títulos que ainda estão dentro do prazo para pagamento.
    • Cancelado: Títulos que foram cancelados.
    • Recebido: Títulos que já foram pagos.
    • Negativado: Títulos que foram enviados para órgãos de proteção ao crédito.
    • Cobrança: Títulos que estão em processo de cobrança ativa.
  • Grade de Dados: Lista os detalhes de cada título financeiro, como EMPRESA e CÓD. VENDA, entre outros.

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2. Seção Venda

Aqui você encontra o histórico de todos os produtos e serviços que o cliente já comprou.

  • Grade de Dados: Detalha cada item vendido, incluindo CÓDIGO PRODUTO, VALOR UNI. (unitário) e QUANTIDADE.

3. Seção Negociação

Esta seção, dentro do Histórico do Cliente, serve para visualizar e gerenciar acordos financeiros e renegociações de dívidas.

Conforme a imagem, a funcionalidade principal destacada é o ícone de impressora (🖨️):

  • Função: Imprimir negociação

  • O que faz: Ao clicar neste botão, o sistema permite que você gere um documento físico ou em PDF com todos os detalhes do acordo financeiro realizado com o cliente.

  • Utilidade: É usado para formalizar a renegociação, fornecendo uma cópia do acordo para o cliente e para os registros internos da sua empresa.

  • Grade de Dados: Exibe informações sobre os acordos, como a EMPRESA, o TÍTULO NÚM. DOC. (Número do Documento), a data de VENCIMENTO entre outros campos.

  • Ícone de Impressão: Permite imprimir os detalhes da negociação.

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4. Seção Programação

Esta última seção mostra quaisquer eventos, agendamentos ou ações futuras que estão programadas para aquele cliente.

  • Grade de Dados: Lista os compromissos e sua respectiva DATA PROGRAMAÇÃO. Isso pode incluir agendamentos de entrega, visitas técnicas, ligações de follow-up, entre outros.

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