Acompanhamento de marcas
1. O que é a tela de acompanhamento de marcas?
A tela de Acompanhamento de Marcas é utilizada para gerenciar e monitorar todas as marcas cadastradas no sistema. Através dela, é possível adicionar novas marcas, atualizar registros existentes e exportar informações para análise externa.
2. Como acessar a tela de acompanhamento de marcas?
Acesse a tela pelo caminho:
Estoque ⇒ Configurações ⇒ Marcas
3. Quais informações são exibidas no grid de acompanhamento?
O grid da tela de acompanhamento de marca inclui os seguintes campos:
- Código: Número identificador da marca.
- Marca: Nome da marca cadastrada.
4. Como filtrar as informações do grid?
Nesta tela, você pode encontrar registros de forma rápida através do filtro avançado.
-
Filtro Avançado: Nesta seção da tela, você pode realizar buscas de maneira eficiente e específica para consultar os dados desejados. Cada coluna do grid de acompanhamento possui um filtro localizado acima dela, permitindo que você busque informações precisas conforme necessário. Para remover o filtro e retornar com todas as informações, clique no ícone "x" ou limpe o campo de filtro e pressione "Enter" ou clique fora do campo.
5. Quais são os botões de ação disponíveis?
Os botões de ação na tela de acompanhamento de operação de estoque são:
- Novo: Para cadastrar uma nova marca, clique neste botão e preencha as informações obrigatórias.
- Atualizar: Atualiza a lista de marcas exibida no grid, garantindo que todas as informações estejam atualizadas.
6. Quais ações rápidas estão disponíveis no grid?
No grid de acompanhamento, existem três ícones que permitem realizar ações de visualização, edição e exclusão, respectivamente.
7. Como adicionar uma marca?
- Clique no botão "Novo".
- Preencha os campos na tela que se abrirá, como Marca e caso precise associar fornecedor a marca, preencha o grid de cadastro do mesmo.
- Após preencher todos os campos, clique em Salvar para registrar a nova operação.
Mais informações de como cadastrar uma marca, veja Aqui
8. Posso exportar os dados do grid?
Sim, você pode exportar os dados do grid nos formatos PDF, XLS e CSV utilizando o botão de Formato de Exportação. Isso facilita o compartilhamento e a análise das informações.
9. Onde posso encontrar ajuda?
Caso tenha alguma dúvida sobre a tela de acompanhamento, você pode clicar no ícone de ajuda localizado no canto superior direito. Nele, encontrará um FAQ que explica as funcionalidades e operações da tela em questão.