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Como cadastrar lead no Módulo CRM

Descrição sumária

O CRM (Customer Relationship Management) é um módulo fundamental do software de gestão empresarial↗️ FoxManager. A partir dele é possível gerenciar interesses e interações de futuros parceiros/clientes para consumir serviços e produtos.

Leads (potencial cliente) e contatos podem ser gerenciados por meio de cadastros e atualização de dados e impressões de relatórios. Com esse gerenciamento, é possível ter uma visão ampla do progresso das negociações, gerenciamento de informações e controle de oportunidades, acompanhando leads com potencial para fechar negócios.

Abaixo seguem as instruções para usar o Módulo CRM no ERP online FoxManager↗️. Veja como cadastrar leads no sistema:

Instruções

CRM ⇒ Lead

Como cadastrar lead no Módulo CRM

Cadastro

  1. Clique em “Novo” para abrir a tela de preenchimento do formulário;

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  2. Em seguida abrirá o formulário de cadastro de Leads;

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  3. Após abrir a tela de cadastro de Leads, preencha os campos obrigatórios: Status, Estágios e E-mail na aba de Cadastro:

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  4. No campo de Status temos as seguintes opções:

    Novo: esse status permite ver leads novos ainda não contactados;

    Em processo: esse status engloba leads contactados por sua empresa para a apresentação de serviço/produto;

    Adormecido: leads que estão inativos, porém já realizaram venda na sua empresa;

    Bloqueado: leads que por algum motivo são considerados bloqueados para vendas e realização de negociações;

    Morto: esse status permite que mostre os leads que por algum motivo no ato do contato não foi possível realizar a apresentação, como por exemplo, número de telefone errado;

    Reciclado: leads com venda realizada, que estão inativos porém tem potencial para a realização de outras negociações;

    Solicitou remoção: leads que solicitaram remoção.

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  5. Para o Estágio temos:

    Suspeito: leads com interesse sobre o produto/serviço porém sem previsão para venda;

    Respondente: leads que responderam a e-mail/contato porém sem informações sobre o interesse do cliente;

    Interessado: leads que responderam e demonstraram interesses, porém sem possibilidade de qualificá-los;

    Qualificado por MKT: leads que demonstram maior potencial para o marketing;

    Aceito por vendas: leads considerados um “pronto para vendas” para a empresa;

    Qualificado por vendas: leads que demonstram maior potencial para venda;

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  6. Para finalizar o cadastro de Leads, clique no botão Salvar.

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Campos personalizados

  1. Na aba de Campos personalizados é possível cadastrar campos personalizados no cadastro de Leads;

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  2. Clique no botão Novo para habilitar a grade.

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  3. Preencha os campos da grade e clique em Gravar para salvar.

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Eventos e-mail

  1. Na aba de Eventos e-mail é possível acompanhar eventos relacionados ao e-mail cadastrado do Leads;

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Andamento

  1. Na aba de Andamento pode-se cadastrar uma observação dos Leads.

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  2. Clique no botão Novo para habilitar a grade.

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  3. Preencha os campos, e clique em Gravar para salvar e finalizar o cadastro.

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  4. Para ampliar a visualização da tela e recolher o menu, basta clicar na última opção:

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  5. Posteriormente, para a busca de Leads cadastrados, o usuário pode usar o filtro ao lado esquerdo da tela:

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5.1. Ao clicar em FILTROS, a aba mostra opções para encontrar de forma rápida e prática um perfil cadastrado. Você pode adicionar a INSTÂNCIA, DATA INICIAL DE CADASTRO, DATA FINAL DE CADASTRO, STATUS, USUÁRIO E ESTÁGIO.

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