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Como criar borderô a pagar

O borderô a pagar é um tipo de agrupamento de todos os títulos que devem ser pagos pela empresa. O ERP FoxManager↗️ permite o controle dessa funcionalidade no módulo financeiro.

Além do borderô a pagar ou receber, o sistema de gestão empresarial online FoxManager possui várias outras funcionalidades e possibilidade de customização. Conheça mais sobre o software↗️.

Passo a passo para criar o borderô a pagar

Ao fazer uso desta tela do ERP FoxManager, o usuário torna-se apto a inserir no sistema novos borderôs, além de excluir, baixar e realizar o acompanhamento.

Confira abaixo os requisitos e instruções para criar um borderô a pagar:

Requisitos

  1. Realizar o cadastro das contas contábeis↗️;
  2. Realizar o cadastro dos meios de pagamentos;
  3. Realizar a associação do contas a pagar;
  4. Realizar o cadastro dos Bancos;
  5. É necessário haver movimentação no contas a pagar↗️.;

Instruções

Financeiro ⇒ Contas a pagar ⇒ Borderôs a pagar

bordero-pagar

Criar borderô a pagar

  1. Clique em “Novo” para serem exibidos os campos a serem preenchimento;

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    1. Selecione a “Pessoa”; Informe a pessoa que representa a despesa que a empresa tem a pagar e clique em “Pesquisar”.

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  2. Data inicial e final: Preencha o campo com a data prevista para o pagamento e clique em Pesquisar.

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  3. Os campos Código – Data da provisão – Competência – Valor, serão preenchidos automaticamente com as informações dos títulos a pagar.

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  4. Para gerar o borderô da pessoa selecionada utilize o botão “Inserir item” para realizar a inclusão dos títulos.

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Itens borderô

  1. Caso deseje visualizar os títulos inseridos, acesse a aba “Itens do borderô“, ou pode prosseguir para a aba “Pagamento“.

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Pagamento

  1. Na tela de Pagamento, preencha os itens que se pede.

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    Data de apresentação: Preencha o campo com a data de apresentação do borderô.

    Data para pagamento: Preencha o campo com a data de programação de pagamento.

    Competência: Preencha o campo com o mês de competência da operação.

    Meio de pagamento: Preencha a forma de pagamento.

    Nº do documento (Cheque, DOC, TED): Preencha quando necessário o número de identificação do documento.

    Conta do ativo circulante: Identifique a conta contábil de natureza credora para as provisões a pagar.

    Multa, juros e descontos: Caso necessário, deverá selecionar o título e clicar no botão “Multa, juros e desc”, que abrirá uma nova tela para preenchimento das informações e atualização dos valores.

  2. Assinatura: Botão para fazer a inclusão das assinaturas que serão exibidas no documento e adicionar observações.

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  3. Após o preenchimento dos campos, clique em “Salvar“.

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