Criando meios de pagamento/recebimento
Descrição sumária
Este recurso do sistema facilita a configuração e gestão de diversos métodos de pagamento e recebimento. Com ele, é possível adicionar, personalizar e vincular diferentes opções de meios de pagamentos financeiros às telas correspondentes do sistema, garantindo uma maior flexibilidade e adequação às necessidades específicas do seu negócio.
Instruções
Financeiro ⇒ Configurações ⇒ Meios de pagamento/recebimento
Cadastro
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A seção de cadastro é a área principal onde você insere informações relevantes sobre o meio de pagamento, como o meio de pagamento, o tipo e a forma de pagamento. Além dos campos obrigatórios, você pode cadastrar informações adicionais conforme necessário. Para preencher os campos obrigatórios, certifique-se de inserir o tipo de meio de pagamento no campo "Meio de pagamento", o tipo de pagamento no campo "Tipo" e a forma como a transação será realizada no campo "Forma de pagamento". Se algum campo obrigatório não for preenchido, você não conseguirá salvar o cadastro.
Configurar associação do contas a receber
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Selecione o meio de pagamento/recebimento e clique no botão de edição, que deseja configurar, na tela de acompanhamento;
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Clique na aba “Associação contas a receber” para associar as contas;
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Selecione a empresa e clique em “Novo” para habilitar a grade de edição;
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Insira um grupo/conta para esta configuração. Caso necessite inserir outros campos, fique a vontade. Clique em **gravar ** para finalizar;