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Acompanhamento de remessa de pagamento

Visão Geral

Esta tela permite acompanhar e gerenciar remessas de pagamento, oferecendo controle completo sobre os títulos enviados para cobrança bancária. O usuário pode visualizar, gerar remessas e processar retornos de forma centralizada.

Como acessar a tela de acompanhamento de remessa/retorno de boletos?

Instruções

Financeiro ⇒ Contas a pagar ⇒ Remessa de pagamento

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Funcionalidades da tela

Botões de Ação (parte superior)

  • Atualizar: Recarrega os dados conforme os filtros aplicados;
  • Remessa: Permite gerar arquivo de remessa para envio ao banco. Para usar esta funcionalidade, dê duplo clique no registro desejado no grid e clique no botão "Remessa". Uma mensagem "Arquivo gerado com sucesso" será exibida com opção de fazer download do arquivo;
  • Retorno: Abre a tela de importação de arquivo de retorno do banco;

Filtros disponíveis

  • Empresa: Selecione a empresa desejada (obrigatório). Ideal para ambientes multiempresa;
  • Conta bancária: Selecione a carteira bancária específica (ex: BANCO BRADESCO S/A - Agência 2870-2 - C/C 00177095-2 - 09 - CNAB240);
  • Borderô: Filtra por número do borderô
  • Data Inicial Venc. e Data Final Venc.: Delimite o período de vencimento dos boletos;
  • Remessa: Filtro checkbox para exibir apenas registros marcados para remessa.

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Filtros avançados

Cada campo no grid possui filtros integrados, permitindo que o usuário refine a visualização das informações conforme necessidade. Isso facilita encontrar informações específicas dos campos com base nos critérios desejados. Para filtrar informações sobre um lançamento, digite no filtro do grid o que deseja pesquisar.

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Grid de dados

A grade central da tela exibe os boletos filtrados com as seguintes colunas:

  • Ações – Ícones para visualizar, editar ou realizar ações específicas no registro;
  • Código – Número identificador do título/boleto no sistema;
  • Tipo – Indica o tipo da operação (Emissão, Cancelamento de emissão, etc.);
  • Competência/Pessoa – Mês/ano de competência e dados da pessoa/empresa;
  • Data Pag. – Data em que o pagamento foi efetuado (quando aplicável);
  • Data Venc. – Data de vencimento do boleto;
  • Situação – Status atual do boleto (Vencido, Em aberto, Pago, etc.);
  • Valor – Valor do boleto;
  • Data Remessa – Data em que o arquivo foi enviado para o banco;
  • Remessa – Indicando se o registro está ativo/desabilitado para remessa.

Cada coluna possui filtros avançados posicionados acima do título, permitindo buscas específicas por coluna.

Como gerar arquivo de remessa?

Instruções passo a passo:

  1. Aplique os filtros necessários para localizar os boletos desejados;
  2. Dê duplo clique no registro do grid que deseja incluir na remessa;
  3. Clique no botão "Remessa" na parte superior da tela;
  4. Uma mensagem "Arquivo gerado com sucesso" será exibida;
  5. Clique na opção "Fazer download" para baixar o arquivo de remessa;
  6. O arquivo estará pronto para envio ao banco.

Para saber mais como gerar arquivo remessa, clique no link a seguir: Gerando arquivo de remessa↗️

Como importar arquivo de retorno?

Instruções para importação:

  1. Clique no botão "Retorno" na parte superior da tela;
  2. A tela de importação será aberta com os seguintes campos:
    • Empresa: Selecione a empresa correspondente;
    • Conta bancária: Escolha a carteira bancária adequada;
    • Arquivo de Retorno (.RET): Faça upload do arquivo recebido do banco;
  3. Clique em "Salvar" para processar o arquivo;
  4. O sistema processará as informações de retorno e atualizará os status dos boletos automaticamente.

Para saber mais como importar arquivo de retorno do seu banco, clique no link a seguir: Importando arquivo de retorno↗️

Como obter ajuda adicional?

Utilize o ícone de ajuda disponível na tela para acessar este FAQ ou entre em contato com o suporte técnico para questões específicas.

Exportação

Como exportar os dados?

No canto superior direito, você encontra botões para exportar em diferentes formatos:

  • Excel (formato XLS)

  • PDF

  • CSV

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Notificações

mostra notificações do sistema para o usuário.

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Quantos registros são exibidos por vez?

Na parte inferior da tela, você pode configurar quantas linhas mostrar por página (exemplo: "8 Linhas") e navegar entre as páginas quando houver mais registros.

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Como navegar entre as páginas?

Use os controles de paginação na parte inferior:

  • Total de registros: Mostra quantos registros foram encontrados

  • Seletor de linhas: Escolha quantas linhas exibir por página

  • Navegação: Botões para ir à primeira, anterior, próxima e última página.

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