Configurando banco no sistema ERP
Descrição sumária
O cadastro de banco é uma das configurações mais importante para a utilização do módulo financeiro do ERP online FoxManager↗️. Após a configuração, o sistema relaciona todos os bancos a serem utilizado nas telas necessárias.
O cadastro de banco é realizado antes da emissão de boletos↗️ de títulos a receber. Veja as instruções de como fazer abaixo:
Instruções
Financeiro ⇒ Configurações ⇒ Contas bancárias/boletos
Cadastrar conta bancária
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Clique em “Novo” para abrir a tela de preenchimento do formulário;
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Ao abrir a tela de cadastro, escolha o “Banco” que deseja cadastrar no campo BANCO que se encontra na primeira aba;
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Insira a "Agência", “Conta corrente” e "Tipo de conta";
Informações do boleto
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Caso necessário, preencha os campos da aba de informações do boleto;
Carteiras do boleto
1.Na seção de carteiras de boleto, clique no botão novo para habilitar a grade de cadastro;
2.Preencha os campos da grade e clique no botão de gravar;
Instruções do boleto
1.Na aba de instruções, use os campos para inserir instruções sobre a conta;
Descrições do boleto
1.Na seção de descrições do boleto também é possível inserir descrições sobre o boleto;
Remessa PGTO
1.Na aba de remessa de pagamento, se necessário selecione o padrão do arquivo e insira o código complementar da conta;
Conciliação bancária
1 .Neta seção é possível inserir o código de conciliação do cliente, senha de conciliação do cliente, ambiente de conciliação e selecionar a conta contábil;
Após preencher os dados necessários, é importante clicar no botão de Salvar para confirmar as informações inseridas. Este botão está localizado na parte superior do formulário, indicado por um ícone de disquete ou a palavra "Salvar". Clicar neste botão garante que suas informações sejam registradas e salvas corretamente no sistema.