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Gerando contas a receber

Descrição sumária

Direcionado ao controle e acompanhamento do contas a receber da empresa, abrangendo desde a emissão do pedido de venda, orçamentos, até a baixa de títulos.

Permite o controle de carteiras de títulos a receber a análise das projeções das receitas e da baixa parcial de documentos.

Requisitos

  1. Ter cadastrado clientes pessoa jurídica↗️ ou física↗️;
  2. Ter cadastrado operação contábil;
  3. É necessário ter configurado as contas contábeis↗️
  4. Configurar associação do contas a receber↗️;

Instruções

Financeiro ⇒ Contas a Receber ⇒ Contas a Receber

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Criar contas a receber

  1. Selecione a empresa na tela de acompanhamento;

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  2. Clique em “Novo” para abrir a tela de preenchimento do formulário;

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  3. O sistema irá abrir a tela de cadastro da receita indicado pela primeira aba;

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  4. O campo “Data de lançamento” será preenchido automático com a data atual. É possível fazer a modificação conforme sua necessidade. Esse campo é a data da movimentação contábil que mostrará para o contador no módulo contábil.

    “Mês referente” é o campo que irá informar o mês referente a venda ou serviço prestado, por exemplo, além da “Data de vencimento” para o vencimento do título que será criado após salvar o lançamento financeiro;

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  5. Caso necessário, insira o número de documento do lançamento financeiro;

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  6. Selecione a Operação contábil (essas operações são as contas de débito e crédito do lançamento contábil. É necessária a ajuda do contador para que seja feito o cadastro das operações contábeis no módulo contábil do sistema);

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  7. Selecione a pessoa do lançamento no Buscar pessoa;

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  8. O campo de “Histórico” é o campo descritivo para localizar o título no sistema. Caso sua operação tenha um histórico cadastrado, ele irá aparecer ao selecionar a operação contábil;

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  9. Insira o “Valor” do lançamento financeiro;

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Conta

  1. Selecione as contas de crédito e débito na seção;

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Centro de resultado

  1. Na aba de centro de resultado clique no botão novo para habiltiar os campos da grade;

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  2. Preencha os campos e clique em gravar para salvar;

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Recebimento

  1. Na aba Recebimento é possível realizar um lançamento financeiro onde há a receita e o comprovante de pagamento ou comprovação do pagamento do título, podendo criar e pagar no ato do cadastro, otimizando o tempo;

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Criar contas a receber com recorrência

  1. Necessário fazer o cadastro da conta a receber;

  2. O lançamento financeiro com recorrência é quando temos a repetição mensal, podendo ser fixa ou parcelada e encontra-se na aba Recorrência da tela de contas a receber;

  3. Selecione o Tipo de recorrência (Fixa para lançamento que o valor não irá mudar, a cada mês estará o mesmo valor e para Parcelado o valor será dividido pela quantidade de parcelas inseridas;

  4. Caso selecione tipo fixa, será mostrada na tela o campo de Fim recorrência;

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  5. Caso selecione o tipo parcelado, será mostrada na tela o campo de Quantidade parcela do lançamento financeiro;

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Títulos

  1. Títulos: Permite que o usuário visualize e inclua os títulos a receber.

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  2. Ao finalizar o preenchimento da tela, basta clicar em “Salvar”.

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